segunda-feira, 18 de março de 2013

Eu tentei: Beijinho de Colher

Enquanto eu estou aqui, assistindo Friends, passando frio e comendo doce, vim postar essa receita incrível e viciante pra vocês. Incrivelmente fácil e gostosa, porque... Eu só ensino coisas boas, né não? KK Enfim, o beijinho de colher é uma delícia e super fácil de fazer, se você sabe fazer o Brigadeiro de Colher, pode fazer esta receita também, então, continue lendo:

 Você vai precisar de:
1 - Uma panela.
2 - Meia xícara de creme de leite.
3 - Uma xícara de leite condensado. 
4 - Obviamente, uma xícara.
5 - Uma colher de margarina/manteiga.
6 - Uma xícara de coco ralado. 
7 - Receita anotada pra não se perder. 

Como fazer:
1 - Separe o leite condensado em uma xícara.
2 - Coloque na panela.
3 - Depois coloco o coco ralado na panela. 
4 - Acrescente a colher de manteiga.

5 - Eu não tirei foto, mas pegue meia xícara de leite, e coloquei na mistura, para não grudar na panela, mas é LEITE.
6 - Fica essa nojeira na panela.
7 - Coloque a panela em fogo médio.
8 - Fogo médio, gostaram?

9 - Mexa tudo até a manteiga se dissolver, mas não pare de mexer.
10 - Mexendo lindamente.
11 - Quando começar a fazer essa bolhas, desligue o fogo.
12 - Agora, pegue a meia xícara de CREME DE LEITE.
13 - Acrescente ele na mistura, mas não se esqueça, tem que desligar o fogo, ok?
14 - Misture bem com a colher.
15 - Vai ficar bem mole no começo, mas eu tenho a solução. Você deixa a mistura na panela por mais ou menos 30 minutos, sem mexer.
16 - Depois de meia hora, vai ficar assim, consistente e linda!

Não ficou firme e linda? E mais: Uma delícia! Você fica viciado e não para até acabar. Uma dica: Coma gelado! É muito melhor, mas quente também tem suas vantagens nesse frio que está fazendo aqui onde eu moro.

Gostaram? Então comente! Beijos :)

Um comentário: