sexta-feira, 1 de março de 2013

Eu tentei: Biscoito de Nata

Quando eu era mais nova, minha mãe me deu para experimentar um biscoito de nata, e desse dia em diante, sempre gostei. Então, um belo dia, minha querida mãe tentou fazer os tais biscoitos e eu estava ansiosa para ver o resultado, eu já tinha a certeza de que o biscoito estaria pronto em poucos minutos, porque minha mãe sempre foi uma ótima cozinheira, mas neste dia, o biscoito não deu certo. Eu não me lembro exatamente o que aconteceu, mas sei que no final foi tudo para o lixo e ela nunca mais tentou fazer.

Agora, mais de 10 anos depois deste trágico ocorrido, eu fui tentar fazer o bendito e amado biscoito! E como está no título, eu TENTEI. Mas não consegui (KKKKKKKKK). Eu segui a receita, mas provavelmente errei na quantidade de farinha. Então, se você tem vontade de comer biscoito de nata e quer fazer: NÃO siga essa receita :)

Você vai precisar de:
1 - Uma colher (sopa) de margarina/manteiga.
2 - Uma colher (chá) de fermento em pó.
3 - Farinha de trigo.
4 - Um copo de Nata (A minha nata estava congelada, por isso o aspecto é bonitinho)
5 - Uma colher  e meia (sopa) de açúcar. 
6 - Papél Toalha
7 - Caderno no cantinho com a receita! (Eu esqueço a receita, por isso ele ta sempre do meu lado)

Como não Fazer:
1 - Numa bacia grande, coloque a nata. 
2 - Acrescente uma colher e meia de açúcar.
3 - Coloque o fermento.

4 - Misture bem a nata, o açúcar e o fermento até estarem bem uniformes.
5 - Acrescente farinha de trigo até a massa parar de desgrudar da sua mão (ou um copo pequeno de farinha, pode ser o suficiente, por isso eu acho que errei, coloquei POUCA farinha de trigo, então, coloque pelo menos um copo pequeno de farinha na massa)
6 - Misture tudo até que fiquem uniformes. 
7 - Para que você saiba que a massa não gruda na mão, pegue um pouco dela e tente fazer uma bolinha, se você conseguiu fazer a bolinha (como na foto), quer dizer que a massa está no ponto certo. 

8 - Para untar a forma, pegue o papel toalha e passe ele na manteiga/margarina.
9 - Depois passe a manteiga/margarina em toda a forma, até mesmo nos cantos, para que não tenha chances de grudar. 
10 - Depois pegue um pouco de farinha de trigo e espalhe por toda a superfície da forma, ela vai ficar branca, e você vai saber que este é o ideal. 
11 - A parte divertida! Pegue a massa agora e faça do formato que quiser, no meu caso, eu fiz bolinhas pequenas. 

Agora prepare-se porque esta foto mostra minha grande decepção!

12 - Abri o forno para saber como estava meus amados biscoitos e os encontrei assim. Mas ai eu pensei: Ah, talvez eu tenha que corta-los depois quando já estiverem assado.
13 - O que seriam VÁRIOS biscoitos, virou ISSO! Estava dourado, eu tirei do forno e percebi que estava meio... 'Mole'... 
14 - Quando passei o garfo, foi isso que aconteceu. Virou uma gosma amarela, muito estranha, meio liquida, meio sólida... Uma desgraça completa. 


ENFIM, esta foi minha decepcionante tentativa de fazer biscoito de nata, mas não vou desistir! E essa minha incrível jornada, vou mostrar e narrar pra vocês aqui no blog. 

Beijos

Um comentário: