domingo, 3 de março de 2013

Eu tentei: Bolo de Caneca

A receita de hoje deu SUPER certo. Eu não estava planejando ela, na verdade, mas como eu queria muito postar algo e já era tarde e eu estava morrendo de fome, não achei coisa mais fácil pra isso e que pudesse me alimentar também. A receita é muito fácil e como a minha amada Ana Maria Braga sempre diz: Você tem todos os ingredientes ai na sua geladeira! Para quem tá com fome, tá com desejo, tá com vontade de testar seus dotes culinários, quer agradar alguém ou só quer ver uma receita, continue lendo ;)

Você vai precisar de:
1 - Um ovo. 
2 - Três colheres (sopa) de farinha de trigo.
3 - Três colheres (sopa) de leite.
4 - Três colheres (sopa) de achocolatado em pó. 
5 - Três colheres (sopa) de óleo.
6 - Três colheres (sopa) de açúcar.
7 - Uma caneca grande e bonitinha *-*. 
8 - Receita anotada pra não se perder. 

Obs: Essa é a receita das "Três Colheres". Perceberam?

Como Fazer:
1 - Coloque o açúcar na Caneca.
2 - Agora a farinha de trigo. (A foto ta escura, porque fiz a receita a noite e a luz não é boa aqui). 
3 - Coloque o achocolatado.
4 - E agora o ovo. 

5 - Agora coloque as colheres de leite.
6 - Depois a de óleo.
7 - Vai virar essa meleca, mas não se preocupe, é assim mesmo. 
8 - Agora misture MUITO bem. 

9 - Como eu disse, misture bem, porque vai ficar umas bolinhas de farinha, então, mexa bastante até achar que ele esta bem misturado e homogêneo. 
10 - Massa toda misturada e sem bolotas de farinha. 
11 - Agora coloque no microondas.
12 - E ligue o microondas na potência que você tiver ai, por 3 minutos (ta 2:59, porque meu microondas não deixou eu tirar foto).


13 - O meu bolo começou a crescer quando o microondas estava marcando quase um minuto, então, não se preocupe, porque vai crescer.
14 - ESTE FOI MEU BOLO. Ele ficou com esses furinhos, mas não é nada demais.
15 - A Massa do bolo fica super macia e muito gostosa.

Gostaram da receita? Então, comente! E quem errar nessa receita, merece uns tapas, porque não tem como ficar mais simples. 

Até a próxima, beijos :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário