quarta-feira, 17 de abril de 2013

Eu Quero Na Minha Cozinha

Quem mora com os pais, sabe que a casa nunca é do jeito que você quer, talvez o seu quarto tenha a sua cara, mas não totalmente, porque talvez você não pode pintar a parede, colocar muitos quadros, nem comprar os móveis que sonha ter. Por isso muita gente tem o sonho de morar sozinha. Eu sou uma dessas pessoas. Eu não tenho um desejo enorme de morar sozinha, mas imagino como seria uma casa com a minha cara, ou melhor: Uma cozinha do jeito que eu queria! Então, eu vou compartilhar com vocês algumas coisas que eu tenho certeza que vou ter na minha cozinha e quem sabe vocês também vão querer.

Fondue
 Eu acho fofo, romântico, charmoso e muito gostoso! haha É a coisa que eu mais quero ter na minha cozinha, você pode fazer pra comer sozinha, com amigos ou com o namorado ou marido. Como eu disse, é muito romântico e pode ser tanto o doce, com o chocolate derretido e comer com frutas. Mas também pode ser salgado, com queijo derretido, que você come com pão, mas não tenho certeza.
E tem de vários preços e modelos, não tem desculpa pra não comprar essa delícia!



Balança 
Eu acho que todo mundo que realmente gosta de cozinhar deveria ter uma balança em casa, pra medir os ingredientes bem certinho e não ter chance nenhuma de errar nas medidas. Claro que temos as baganças mais simples, já achei de R$8,00, mas estas eletrônicas são bem mais caras, não sei se vale a pena, mas é bem charmosa, não? Enfim, esse item também não pode faltar na minha futura cozinha.


Potes 
Eu acho que tudo tem que por nesses potes! Tanto é que eu resgatei vários potes guardados aqui em casa e coloquei tudo que podia, balas, açúcar, café, granola. E em minha futura e linda cozinha vai ser assim também. Eu acho que da um charme todo especial para um lugar da cozinha que talvez não chame muito a atenção. E da pra colocar desde o café, o arroz e o macarrão, mas também balas, granola, biscoitos, bolachas. Serve para os temperos também. Enfim, todo mundo deveria usar.


Frigideiras
Quando eu fico sozinha em casa, a "panela" que eu mais uso é a frigideira, ela é fácil de usar, de limpar e é prática, é leve e da pra fazer qualquer coisa. É minha salvadora. Mas a frigideira aqui de casa, de tanto ser usada amada, já esta bem velhinha e ela é toda preta, sem graça. Eu quero ter umas duas frigideiras em casa, fofas, pra fazer graça. Eu sei que é caro, mas ah, vale a pena ter uma panela fofinha assim e eu nunca vou deixar de usa-las, então não vai ser dinheiro perdido, vai ser bem investido! As outras panelas podem ser sem graça.



Canecas
Quem não tem pelo menos uma caneca personalizada em casa? Eu só tenho uma, de uma vaca, acho linda, mas tenho vontade de ter muito mais. Mesmo eu não gostando de café (me julguem), eu adoraria ter várias dessas xícaras pra tomar os meus amados chás (sou viciada). Eu compartilho desse amor com o meu namorado, então, se eu encher a casa de canecas bonitinhas, não vai ser problema, e elas servem também pra dar um charme naquela coleção de seis copos sem graça.

Essas são coisinhas bobas, mas que não vão poder faltar na minha futura linda cozinha. Claro que vou falar mais sobre outras coisas que vou ter na minha cozinha e talvez outros cômodos da minha casa, mas enquanto isso, porque vocês não tentam se inspirar um pouco? Se gostarem e tiverem alguma dica, não deixe de comentar :)

2 comentários: