domingo, 17 de março de 2013

A Aparência (já disse alguém uma vez) Não é Tudo.

Hoje eu estava pensando em fazer algumas receitas, mas sempre que decidia fazer alguma e ia procurar os ingredientes, estava faltando um deles. Então acabei desistindo da receita e como o blog estava meio parado, fiquei pensando: Todas as receitas anotadas, nenhuma pode ser considerada saudável, nenhuma é um prato que os nutricionistas pedem para você incluir na sua dieta caso você esteja procurando perder peso. Então, eu pensei em escrever algo com relação a isso. E aqui vai:
Hoje em dia, as pessoas são muito julgadas pela sua forma física e não sua essência, pode ser clichê, mas quantas vezes você olhou para alguém e criticou pelo menos uma coisa sem ao menos conhecê-la? É triste? Sim, mas é normal. O que não é normal, é você julgar as pessoas e não se olhar no espelho. Todos nós temos defeitos difíceis de serem aceitos por algumas pessoas. Então, a dica que eu dou e mais um milhão de pessoas, é: Se ame. 
Sei que não é fácil quando você olha no espelho e não vê exatamente aquilo que você gostaria, talvez você queria ter menos peso, ter braços ou coxas mais fortes, ter mais peito ou menos bumbum, um cabelo na moda ou uma barriga sarada. Mas tenta entender outra coisa também: Você se olhar no espelho e encontrar 1001 defeitos vai resolver o seu problema? Se você não se sente bem com o que você é fisicamente, levanta a bunda mole da cadeira e mude! 
Eu não gosto de várias coisas, mas nem por isso fico parada. A minha meta? Cortar totalmente o refrigerante da minha vida e fazer um sacrifício ainda maior: Parar de comer chocolate! Mas esta meta será pra depois da Páscoa! E você? Você vai ficar com a auto estima lá no chão e ficar choramingando pra Deus e o mundo que você não é bonito o bastante?
A minha linda filosofia de vida é a seguinte: Enquanto você não se sentir bem consigo mesmo, não vai conseguir fazer ninguém ao seu redor feliz. E é a pura verdade! Você? Você tem que se aceitar, tem que pensar: "Ok, eu não tenho uma barriga tanquinho, mas eu sou ótimo em _______" e leve isso pro resto da sua vida, porque vamos combinar, só se você quiser ser panicat ou gogoboy pra achar que sua aparência vai mudar sua vida e você vai ganhar com isso. 

Se aceite, colega. Porque aparência não é tudo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário