quarta-feira, 13 de março de 2013

Eu tentei: Waffles

Pessoas, olá! Então, como eu já tinha mostrado neste post, eu tinha muita vontade de comer Waffle, e o congelado, que parecia ser tão simples de fazer, acabou sendo uma decepção. Então, por ironia do destino, ontem passou na Ana Maria Braga, uma receita de Waffles! Pensei: É um sinal pra que eu não desista! E lá foi eu para a cozinha, tentar lindamente fazer os Waffles e o resultado, vocês tem que continuar lendo pra saber!

Você vai precisar de:
1 - Uma colher (sopa) de manteiga/margarina.
2 - Uma xícara de farinha de trigo. 
3 - Uma xícara de leite.
4 - Meia xícara de açúcar.
5 - Um ovo.
6 - Uma colher (chá) de fermento.

Como Fazer:
1 - Pegue uma vasilha média.
2 - Coloque a Farinha.
3 - Depois o leite.
4 - Depois o ovo. 
5 - Pegue a colher de manteiga e derreta ela. 
6 - Tem que ficar bem molinha, mas cuidado pra não vai queimar!
7 - Misture com os ingredientes anteriores.
8 - Depois coloque o açúcar.
9 - Coloque o fermento. 
10 - E mexa! Mas tem que mexer muito bem, 
11 - Essa é a foto de como a massa ficou depois que eu mexi, ela não pode ter nenhuma pelota de farinha, então, se você mexer por uns 10 minutos (que foi o tempo que eu deixei ficar assim), já é o suficiente. 

12 - Depois de mexer bem a massa, coloque um prato por cima e deixe descansar por uns 20 minutos.
13 - Massa descansada!
14 - Agora momento importante: Esquente a frigideira, mas não deixe por muito tempo, é só deixar ela morna e depois tire do fogo.
15 - Pegue um pouquinho de manteiga, só um pouco.

16 - Pegue a manteiga e passe na frigideira morna! Entenderam? 
17 - Agora com aquele negócio de pegar o feijão, conhecido como concha e pegue um pouco da massa.
18 - Coloque na frigideira a massa!
19 - Agora, pedindo ajuda da minha linda mamãe, pegue uma espumadeira e agora vá virando a massa, mais ou menos um minuto de cada lado. 
20 - Olha só como ficou de cada lado. Não ficou bonito? E também não ficou muito fino e nem grosso. Deixei bem queimadinha, porque parecia legal e gostoso. 

Com a minha receita, deu 3 panquecas "médias". Ficaram uma delicia e não muito doce, o suficiente pra eu adorar! Ai cortei uma delas pra vocês verem, como ficou macia por dentro. Não ficaram lindas? E só de olhar, me da fome! 

Gostaram? Então comente! Beijos :)

5 comentários:

  1. Curioso... nunca segui receita nenhuma para cozinhar. Quem sabe começo agora!? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tentar cozinhar, pode não dar certo, mas é divertido :D

      Excluir
  2. Sempre fiz isso em casa, mas não sabia que eram waffles hahahaha uma dica é diminuir um pouco do leite e do açúcar e colocar leite condensado até "dar o ponto", fica mais gostoso. Outra dica é colocar um pouco de achocolatado em pó.

    Abraços!

    13livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outra dica hahahaha separe a clara da gema / misture a gema ao restante da receita / deixe a clara em ponto de "neve" e coloque-a na receita por último, mas depois de colocá-la não misture muito, só o bastante para "unir" tudo. Assim a massa fica bem mais macia!

      Excluir
    2. Gostei da dica do leite condensado, deve ficar muito bom. Vou testar aqui em casa *-*

      Excluir