quinta-feira, 7 de março de 2013

Eu testei: Waffle de Microondas

Hoje fui ao mercado comprar algumas coisas aqui e na parte dos congelados, me deparei com um pacote escrito: WAFFLES! Eu fiquei muito, muito, muito ansiosa pra comprar, experimentar e ser feliz igual nos filmes americanos. Insisti um pouco e minha linda mãe comprou pra mim. Pelo que eu me lembro, custou R$4,60. Eu não sei se vocês já conheciam esse produto do Forno de Minas, mas é a primeira vez que vejo. Talvez seja por que o ligar onde eu moro, as novidades demoram para aparecer... Mas enfim.
Então, este é o pacote, ele vem com seis unidades. Eu comprei o tradicional e tem duas formas de prepara-lo: Com o forno elétrico ou torradeira. 

Eles vem assim, beeeeem branquinhos, anêmicos. Até que são grandes e é bem grosso. Mas os que eu comprei, acho que claro, por serem congelados, estavam bem duros mesmo, mas claro, achei que iria melhorar quando eu colocasse no forno. 
Coloquei dois waffles na forma e coloquei no forno elétrico a 200ºC.  Eu esperei por cinco minutos, que é o que  embalagem diz que é o ideal quando é forno elétrico, fui ver como estava e estava do mesmo jeito de antes, branquinho, super gelado e duro. Então, deixei por mais lindos 5 minutos. E quando fui ver, estava do mesmo jeito, duro como pedra... Esperei mais um pouco e perdi a paciência! Não tinha mudado nada, estava super duro ainda, gelado e eu estava triste! 

(Não tenho fotos a partir daí porque fiquei estressada e a bateria do celular já estava no fim)

Eu fiquei frustrada por não ter dado certo e mesmo a embalagem dizendo: Não recomendado para microondas. Mas fui teimosa e coloquei um deles por dois minutos. O resultado? Ele queimou, totalmente, o microondas até ficou com cheiro de queimado '-'  Então, depois, coloquei o outro, deixei por dois minutos. O resultado foi: Quentinho e com um cheiro até que bom, mas estava duro. Não mudou nada do jeito que estava quando eu tirei da embalagem.

Minha expectativa de comer pela primeira vez um Waffle crocante por fora e macio por dentro foi frustrante. Até tentei colocar algumas coberturas, eu gostei da cobertura, mas do waffle em si? Não. 

Antes de fazer este post, eu até pesquisei sobre o produto em outros blogs para ver a opinião deles, de 10 sites que eu visitei, apenas dois falaram de forma negativa dos Waffles, os outros elogiaram muito. Então, eu não sei se foi eu quem fez o negócio errado, já que nos blogs que eu pesquisei, eles disseram que o negócio ficava macio por dentro e bem dourado. Ou se ele é assim mesmo e eu não tinha ideia de que era assim. 

De qualquer forma, mesmo sendo barato o pacote, eu achei que foi um dinheiro mal gasto, poderia ter comprado outra coisa, mas enfim, serviu como teste... Um decepcionante teste. Mas mesmo assim, como ainda sobrou quatro waffles, eu vou tentar fazer de novo. E quem sabe na segunda vez eu consiga. 


Sua opinião é diferente? Então comenta! Beijos :)

6 comentários:

  1. A gente tenta fazer, ai quem sabe da certo KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Eles tem que ser feitos naquelas torradeiras em que se coloca pão e quando esta pronto eles vao para fora sozinhos. Os waffles quando feitos ali ficam muito bons.

    ResponderExcluir
  3. É só fazer na torradeira! Eu faço todos os dias, fica ótimo!!! Coloque um tempo maior do que vc coloca normalmente para pães. ; )

    ResponderExcluir
  4. Boa noite...eu cheguei a fazer em casa no forno elétrico e deu super certo.Coloquei eles resfriados e
    m forno pré aquecido 5 minutos de um lado,5 minutos do outro lado.

    ResponderExcluir
  5. Eu trabalho nessa fabrica, o modo certo de preparo é no forno elétrico, eu sempre fiz no forno eletrico e todas as vezes ficaram perfeitos!

    ResponderExcluir