domingo, 14 de abril de 2013

A Água

Fonte da vida, hidrata, purifica e faz bem! Então porque as pessoas não gostam dela? Hoje em dia, com tanto produto industrializado, sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, quem vai pensar em água? Pois é, e é por esse motivo que quando a gente ouve falar de um show, sempre tem meia duzia de pessoas que desmaiou por que estavam desidratadas, a gente sempre conhece alguém que ta morrendo de dor no rim, por que? Falta de água!
A água é sem graça, não tem gosto, não tem cor e nem é divertida, mas acredite em mim: Se você não beber agora, daqui algum tempo, estará morrendo de dor só para fazer xixi porque encheu o nariz de refrigerante e esqueceu da abençoada água! 

 Esse liquido milagroso não precisa ser consumido assim, as frutas são uma grande fonte de água, como a laranja, a mexerica, manga, melancia, melão, a maioria delas tem água, então, aqueles dois litros de água recomendado por dia pelos médicos, eles não dizem pra você pegar uma garrafa de 2L e beber ela num dia só, mas sim consumir alimentos com água, além de ser saudável, é tão bom!
 É claro que o refrigerante é uma delicia, e as vezes é inevitável não consumir nem ao menos um copo, mas o negócio é o seguinte: Um copo de refrigerante está ótimo, mas um todo dia? Ou uma lata por dia? Um litro por dia? Como assim? E acredite, quem bebe essa quantidade,  nem se lembra da água.

Ah, a água... Tão preciosa hoje em dia, e as pessoas preferem gastar ela ficando duas horas lavando a calçada que vai sujar 5 minutos depois do que simplesmente beber ao menos dois copos por dia, só pra tentar agradar um pouco o seu sistema e o seu rim agradecer eternamente. Porque sabem né?  Falta de água causa aquelas pedras M A R A V I L H O S A S no rim que, segundo alguns médicos, chega a doer mais do que um parto... OLHA QUE MARAVILHA!! Além dessa dor, o refrigerante ainda tira o cálcio dos dentes, tira o esmalte deles e faz seus lindos dentes escurecerem... Muito atraente!

E ai, depois de um post reconfortante como este, seria bem melhor você trocar a sua garrafa de refrigerante por uma de água né? Começa por uma de 600mL e quem sabe um dia você chegue a consumir 2L por dia sem nem perceber? 

Para quem gostou do post, comente! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário