sábado, 13 de abril de 2013

Eu tentei: Bolinha de leite em Pó.

Oito dias sem receita, ah que sofrimento! Gente, blog de receitas é isso né, não é sempre que estamos animados pra ficar fazendo receitas, postando, e a criatividade ajudando... O preço do tomate aumentou, fiquei super chocada, muito triste, enfim, me afastei. Mas já que o preço não baixou, achei melhor voltar, porque tenho um compromisso com vocês e não posso me deixar abalar... ENFIM! Hoje vou postar a receita de "Bolinha de leite em pó", eu chamo assim, mas é aquele docinho de leite em pó que normalmente vende em padaria. É uma delicia, super fácil!

 Você vai precisar de:

1 - Um pote fundo um pouco.
2 - Um copo de leite em pó.
3 - Leite de coco.
4 - Uma colher (chá) de açúcar.
5 - Coco ralado.
 Se você tiver com a diabet controlada e não tiver o leite de coco, você pode substituir por leite condensado, mas ai fica muito, muito doce.

Como fazer:
1 - Pegue seu potinho, e coloque o leite em pó.
2 - Coloque o açúcar.
3 - AGORA PRESTEM ATENÇÃO:  Se você pretende fazer esse doce pra enrolar ele na mão, pra um aniversário ou festa, coloque pouco leite de coco, ta? coloque tipo duas colheres (sopa) e mexe, se não ficar uma boa massa, coloca mais um pouco, até que esteja boa para você conseguir enrolar ela e fazer uma bolinha. Entendeu?
4 - Como eu não ia enrolar as bolinhas, a minha massa ficou assim, bem mole, uma delicia! 

5 - Agora você coloca um pouco de coco ralado e mistura bem.
6 - Se você quiser fazer as bolinhas, você tem que passar manteiga/margarina/óleo de cozinha na mão, porque essa massa gruda muito na mão, então você passa um pouco nas palmas das mãos e faça as bolinhas.
7 - Eu fui pegando da colher e colocando num pote pra colocar na geladeira e ficaram essa belezura ai!
8 - Se você for como eu e tiver preguiça, coloque as bolinhas num pote e depois joga coco ralado em tudo!

Olha minhas bolinhas! A quantidade dessa receita, é pra pouca quantidade, como só eu ia comer isso, fiz pouca, mas claro, se você quer fazer pra um bando de gente, ai você aumenta a quantidade de leite em pó e vai colocando o leite de coco de pouco em pouco até ela ficar uma massa durinha, que dê pra enrolar! 


É isso pessoas do meu Brasil Guarani. Espero que tenham gostado dessa receita, que apesar de ser SUPER DIFÍCIL, vale a pena! Beijos :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário