sexta-feira, 5 de abril de 2013

Eu tentei: Batata Temperada

Depois de um tempo sem receitas, cá estou, linda e bela para mostrar uma receita que fiz por acidente e acabei adorando. Ela é super fácil, e você pode colocar o que quiser, contanto que seja salgado, vale qualquer coisa mesmo! E como eu estava com uma preguiça enorme de fazer qualquer coisa pra almoçar, acabei fazendo isso. Se quer saber como fazer, só continuar lendo:

Você vai precisar de:
 
Sim, isso é o ESSENCIAL. 
1 - Uma faca. 
2 - Uma batata grande ou duas pequenas.
3 - Uma panela.

Como fazer:
1 - Lave a batata lindamente.
2 - Descasque ela também. 
3 - Cuidado pra quando for tirar a casca, não tirar metade da batata junto, ok?
4 - Corte a batata em cubos assim e coloque na panela.

5 - Coloque água na panela, até cobrir os pedaços.
6 - Coloque uma pitada de sal.
7 - Agora coloque no fogo.
8 - Tampe quase toda a panela. 

9 - Quando a batata estiver bem mole (fure com um garfo, pra ver se entra fácil). Tire do fogo.
10 - Agora você pode colocar em um recipiente, os pedaços da batata.
11 - Amasse!
12 - Pronto, amassados como um purê.

13 - Agora é opcional. Você pode colocar o que quiser na mistura.Como
  • Manteiga
  • Requeijão
  • Queijo
  • Presunto
  • Calabresa
  • Maionese
No meu caso eu coloquei: Uma colher de manteiga.
14 - Maionese Temperada.
15 - Calabresa picada.
16 - OLHA QUE BELEZA! 

Sabe aquelas batatas recheadas? ÓBVIO que não é igual, mas lembra muito. E fica uma delicia! Não sei se é saudável, mas é gostoso demais! EXPERIMENTEM!

Gostaram na ideia? É só comentar! Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário